Buscar
  • Luciana Hara

Minimalismo, um lifestyle


Minimalismo: características do estilo e inspirações para adotar.


Minimalismo é tendência para design, decoração, arquitetura e até lifestyle.

O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, já imaginamos um ambiente contemporâneo, com paredes brancas e poucos móveis – mas não pára por aí. As pessoas que vivem o estilo minimalista dão adeus ao excesso de mobília, roupas e até notificações no celular. Particularmente gosto muito do estilo, a simplicidade no modo de viver, o menos é mais, e isso reflete muito em meus projetos.

Conheça as características do Minimalismo, inspire-se com ambientes e leve o estilo para casa com itens de design e decoração:


O minimalismo surgiu de uma série de movimentos artísticos e culturais no início do século XX, e os designers aderiram ao estilo por volta de 1980. Sua principal influência veio da cultura japonesa e essa tendência veio contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores.

A ideia é subtrair tudo aquilo que é desnecessário.


Na decoração de interiores, os espaços têm como regra harmonia e simplicidade, não é preciso evitar cores e estampas, porém são características marcantes, linhas retas, cores neutras e poucos elementos, ainda assim é possível criar ambientes elegantes e com muita personalidade.



Neste quarto, o uso de poucos materiais e objetos, remetem a uma atmosfera acolhedora e de tranquilidade.


Seguindo a mesma linha, no banheiro, o uso do mesmo material, porcelanato, no piso, parede e tampo, refletem simplicidade e elegância.



0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle